Como organizar uma festa a fantasia

festa a fantasia

Por mais que novos temas para confraternizações apareçam para dividir opiniões, as festas a fantasia nunca saem de moda e proporcionam muita diversão e momentos memoráveis aos convidados.

Ao decidir organizar uma festa com a temática de fantasia, é imprescindível pensar em todos os detalhes com muita antecedência para que nada saia errado.

O local, a decoração, a comida, a bebida e as lembrancinhas são itens que devem ser escolhidos com todo o cuidado para que os festejos sejam um sucesso.

Local para organizar uma festa a fantasia

Uma festa a fantasia pode ocorrer em qualquer época do ano. O importante é enviar o convite o quanto antes para que as pessoas possam escolher suas fantasias com mais facilidade.

Antes de começar com a decoração, tenha em mente o local onde a festa será realizada, definindo qual espaço abrigará os convidados com mais conforto.

Caso a festa seja realizada em um salão, agende com antecedência para saber como será a organização.

O espaço para sua festa precisa ser amplo e confortável, para que as pessoas possam circular livremente, sem se esbarrar toda hora.

Se a festa a fantasia for à noite, escolha uma locação que tenha pista de dança e pense na contratação de um DJ ou banda para animar o ambiente.

Decoração para festa a fantasia

Quando uma festa tem um tema específico, é bem mais fácil fazer a decoração já com os itens decorativos em mãos.

As peças podem variar de acordo com o tema da festa a fantasia escolhida pelo anfitrião.

É possível explorar diversos universos, como super-herói, festa junina, carnaval, filmes, séries, futebol e por aí vai.

Lembrancinha para festa a fantasia

Para as lembrancinhas de sua festa, você pode optar por algo que seja útil.

Uma boa opção é dar copos plásticos e resistentes personalizados com o nome do dono da festa ou uma frase que tenha a ver com o tema.

Você pode apostar na de diversidade de cores opacas ou em uma cor neon que vai iluminar e colorir o ambiente.

Uma festa de sucesso precisa de um ambiente mais alegre, desde a decoração a um acessório que também possa ser uma lembrancinha.

Mas se quiser uma lembrancinha mais tradicional, pode dar aos seus convidados máscaras de papel holográfico que são ótimos acessórios para uma festa a fantasia.

Você também pode encomendar acessórios feitos de biscuit personalizado, que podem ser chaveiros, por exemplo.

Há muitas opções de lembrancinha para sua festa: chapéus diferentes, tiaras com enfeites, óculos malucos, pulseiras de neon, entre outros.

Comida e bebida para festa a fantasia

Se a festa não é pequena, vale a pena escolher um serviço de buffet tradicional, com canapés e salgadinhos que possam agradar a todos os gostos.

Para as bebidas, você pode contratar um serviço de open bar com barman que faça drinks decorados e não alcoólicos, além de preparar decorações nos copos.

Pense sobre o tempo de duração da festa e a idade dos convidados. Quanto mais tempo ela durar, mais as pessoas irão comer e beber.

Não é necessário criar uma grande variedade de salgados e nem de doces, pois basta três tipos de cada. Isso tudo vai facilitar a organização da festa.

A comida também pode ser feita para acompanhar o tema da festa. Em uma festa de adultos, pode servir aperitivo ou finger food, porém tenha cuidado para que a comida não fique cara.

Em uma festa com crianças, os doces são necessários para agradar.

Animação para festa a fantasia

Para que uma festa faça sucesso entre os convidados, é importante oferecer algumas atrações diferentes, como um painel personalizado com o tema para as pessoas tirarem fotos, ou um telão para exibir as fotos dos convidados que acabaram de ser registradas.

Você ainda pode apresentar shows temáticos com artistas de acordo com o tema de sua festa, um show de humor para alegrar, realizar concursos entre os convidados para escolher o mais bem fantasiado e fazer sorteios com alguns prêmios.

Deixe um comentário